Isabel Fernandes reconduzida como Diretora em Guimarães

A Diretora do Paço dos Duques de Bragança e do Museu de Alberto Sampaio, em Guimarães, foi reconduzida no cargo. O Despacho de Nomeação, na sequência do procedimento concursal, foi hoje publicado em Diário da República.

Na sequência do procedimento concursal de seleção internacional para o provimento do cargo de direção intermédia de 2.º grau – Diretor de Museus: Paço dos Duques de Bragança, Castelo de Guimarães, Igreja de S. Miguel do Castelo e Museu de Alberto Sampaio, a Doutora Isabel Fernandes foi reconduzida no cargo.

O Despacho de Nomeação foi hoje publicado em Diário da República.

Isabel Maria Fernandes licenciou-se em História, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (1981). Possui o Curso de Conservador de Museu (Lisboa, 1983). Doutorou-se em Idade Contemporânea no Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho (2013).

Foi Conservadora do Museu de Olaria entre 1983 e 1995; diretora do Museu de Alberto Sampaio, entre 1999 e 2010; técnica superior no Museu de Alberto Sampaio/Paço dos Duques, entre 2012 e 2014. É desde 2014 Diretora do Museu de Alberto Sampaio, Paço dos Duques de Bragança e Castelo de Guimarães.

Tem-se dedicado ao estudo da cerâmica portuguesa, procurando também dar o seu contributo para a reflexão sobre temáticas relacionadas com a gastronomia histórica, os Museus e o estudo e inventariação do património móvel. Tem escrito principalmente sobre cerâmica portuguesa, mas também sobre gastronomia histórica e algumas temáticas relacionadas com a museologia.

Integra a unidade de investigação Lab2PT (Universidade do Minho) e o laboratório associado IN2PAST.

É Vice-Presidente do ICOM Portugal.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O mês de dezembro de 2023 marca 10 anos de parceria entre o Cineclube do Porto e a Casa das Artes. Para assinalar a data, no dia 13 de dezembro, em sessão especial, é exibido o filme F.W. Murnau AURORA. Mas até ao final do mês, há muito mais para ver.
Siga-nos