Isabel Fernandes reconduzida como Diretora em Guimarães

A Diretora do Paço dos Duques de Bragança e do Museu de Alberto Sampaio, em Guimarães, foi reconduzida no cargo. O Despacho de Nomeação, na sequência do procedimento concursal, foi hoje publicado em Diário da República.

Na sequência do procedimento concursal de seleção internacional para o provimento do cargo de direção intermédia de 2.º grau – Diretor de Museus: Paço dos Duques de Bragança, Castelo de Guimarães, Igreja de S. Miguel do Castelo e Museu de Alberto Sampaio, a Doutora Isabel Fernandes foi reconduzida no cargo.

O Despacho de Nomeação foi hoje publicado em Diário da República.

Isabel Maria Fernandes licenciou-se em História, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (1981). Possui o Curso de Conservador de Museu (Lisboa, 1983). Doutorou-se em Idade Contemporânea no Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho (2013).

Foi Conservadora do Museu de Olaria entre 1983 e 1995; diretora do Museu de Alberto Sampaio, entre 1999 e 2010; técnica superior no Museu de Alberto Sampaio/Paço dos Duques, entre 2012 e 2014. É desde 2014 Diretora do Museu de Alberto Sampaio, Paço dos Duques de Bragança e Castelo de Guimarães.

Tem-se dedicado ao estudo da cerâmica portuguesa, procurando também dar o seu contributo para a reflexão sobre temáticas relacionadas com a gastronomia histórica, os Museus e o estudo e inventariação do património móvel. Tem escrito principalmente sobre cerâmica portuguesa, mas também sobre gastronomia histórica e algumas temáticas relacionadas com a museologia.

Integra a unidade de investigação Lab2PT (Universidade do Minho) e o laboratório associado IN2PAST.

É Vice-Presidente do ICOM Portugal.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos