Intervenção no Paço dos Duques em Guimarães

Está em curso a empreitada de reabilitação da receção, cafetaria e instalações sanitárias do Paço dos Duques de Bragança (Guimarães), monumento nacional afeto à Direção Regional de Cultura do Norte.

A intervenção contempla a conservação, beneficiação, ampliação e modernização das áreas de receção, instalações sanitárias e cafetaria que atualmente não se adequam ao enorme fluxo de visitantes e não possuem qualidade para continuarem em utilização.

Estes trabalhos incluem: intervenção de consolidação e estabilização do edificado; tratamento dos revestimentos das paredes e tetos; requalificação das caixilharias; revisão e modernização das infraestruturas (águas, águas residuais, eletricidade, aquecimento); modernização das instalações sanitárias; colocação de mobiliário.  

A intervenção pretende dar continuidade à primeira fase de trabalhos, ocorrida entre 2019-2020, e que teve como finalidade dotar esta unidade museológica de uma nova loja. O objetivo desta nova fase visa dotar o Paço dos Duques de áreas de acolhimento modernas e bem equipadas, as quais permitirão seguramente um eficiente e eficaz serviço a prestar ao público nacional e estrangeiro, que seja propiciador da criação das necessárias e prementes condições de acessibilidade, bem-estar e bem servir os milhares de visitantes que anualmente aqui se deslocam. 

Esta intervenção insere-se no âmbito de uma candidatura para requalificação e valorização do Paço dos Duques de Bragança, com um valor global de 281.763,31 €, apresentada pela Direção Regional de Cultura do Norte ao Aviso 2020-87 – Património Cultural do programa NORTE 2020.

banner norte 2020
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos