Inauguração de instalações artísticas site-specific

A inauguração de cinco instalações artísticas site-specific, efémeras e biodegradáveis, na natureza, vai decorrer no próximo dia 24 junho, pelas 15h30, em Esposende, contando com a presença do Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva.

Inauguração de cinco instalações artísticas site-specific, efémeras e biodegradáveis, na natureza, construídas com materiais 100% naturais (em particular plantas invasoras), resultado do projeto de arte ambiental e participativa “Por um galho – Intervenção Social e Artística na Natureza”.

O evento, com apresentação performativa de Vera Santos, consiste num percurso pedonal nos trilhos do Parque Natural Litoral Norte, ao longo das margens sul do rio Neiva, com início nas Azenhas do Minante e termino na Foz do Neiva, onde se encontram as 5 instalações.

O projeto foi desenvolvido em coautoria com o grupo de participantes do projeto, com Direção Artística de Gabriela Gomes.

“Por um galho” é um projeto multidisciplinar, com as artes visuais e performativas como recurso expressivo, cujos objetivos são a inclusão e a valorização das pessoas mais velhas.

O projeto é promovido pelo Grupo de Ação de Solidariedade Social de Antas, e está integrado na Rede Social de Esposende, visando a promoção de uma longevidade bem-sucedida e a aprendizagem ao longo da vida, sendo financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Fundação La Caixa, através da iniciativa Partis & Art For Change, com a duração de 36 meses (2021-2023).

Programa:

15h30 – Instalação “Sonhos tecidos”
Local: Azenhas do Minante – Antas

16h30 – Instalação “A Roda”
Local: Carvalha – Antas

17h00 – Instalação “Lavar, corar e secar”
Local: Ponte Sebastião- Antas

17h30 – Instalação “Entre Margens”
Local: Ponte Rio Neiva – Antas

18h00 – Instalação “Barcas e redes”
Local: Foz do Neiva – Antas

18h30 – Encerramento

Entrada livre

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos