Inauguração da nova ala do Ecomuseu Terra Mater

O Museu do Abade de Baçal emprestou, para a sala da História do Povoamento de Picote do Ecomuseu Terra Mater, oito estelas funerárias em mármore, do período romano, muitas delas originárias da aldeia de Picote.

O Museu do Abade de Baçal emprestou, para a sala da História do Povoamento de Picote do Ecomuseu Terra Mater, da Frauga-Associação para o Desenvolvimento Integrado do Picote, oito estelas funerárias em mármore, do período romano, muitas delas originárias da aldeia de Picote, concelho de Miranda do Douro, que se encontravam guardadas nas reservas do MAB.

A inauguração da nova ala do Terra Mater- Ecomuseu de la Tierra de Miranda, em Picote, decorre amanhã, pelas 19 horas, contando com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

O Ecomuseu Terra Mater centra-se nos elementos primordiais – água, terra, fogo e ar – propondo atividades de dinamização e de valorização relacionadas com estes elementos e com as práticas e conhecimentos sobre os aspectos etnobotânicos das Terras de Miranda, dando a conhecer entre outros, os brinquedos tradicionais feitos no âmbito do projecto “Cultibos, Yerbas i Saberes”.

O Ecomuseu Terra Mater – Ecomuseu de la Tierra de Miranda foi ampliado com um espaço inovador, que junta a modernidade à arquitetura tradicional e onde se aproveita a luz solar. O novo espaço vai ter duas funções: a de complemento ao centro interpretativo do Eco Museu e vai também servir como espaço de exposições.

Os obras do novo edifício foram financiadas pelo programa Norte 2020.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos