Igreja de São Miguel do Castelo reabre ao público

A Igreja de São Miguel do Castelo reabriu esta quarta-feira ao público, após obras de reabilitação. O investimento permitiu garantir a salvaguarda do imóvel e do património integrado, assim como condições de acessibilidade e segurança.

Depois de encerrada nos últimos meses para obras de reabilitação, a Igreja de São Miguel do Castelo reabriu esta quarta-feira renovada, naquela que constituiu a primeira fase da intervenção, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Classificada como Monumento Nacional desde 1910, a igreja divide o espaço com o Paço dos Duques de Bragança e Castelo de Guimarães, constituindo este núcleo um dos mais visitados do Norte de Portugal.

A intervenção de reabilitação na igreja, afeta à Direção Regional de Cultura do Norte, abrangeu a substituição das coberturas, a limpeza e conservação de fachadas e dos vãos, a conservação dos paramentos e a implementação de sistema de drenagem periférica do imóvel, de modo a proteger as pedras Tumulares existentes no pavimento da nave.

Com esta intervenção, a Igreja de São Miguel do Castelo ganhou condições de segurança e acessibilidade com vista a, num futuro próximo, a instalação de infraestruturas de apoio à musealização e interpretação do monumento.

A Igreja de São Miguel do Castelo pode ser visitada de segunda a domingo, das 10h00 às 18h00 (última entrada às 17h30).

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O Museu do Abade de Baçal, Bragança, inaugura no próximo dia 16 de dezembro, às 15h00, a exposição Berta Nery Durão – Percurso e Identidade. Um convite à descoberta da obra da artista, discípula de Columbano Bordalo Pinheiro e Carlos Reis.
Siga-nos