Igreja de São Miguel do Castelo reabre ao público

A Igreja de São Miguel do Castelo reabriu esta quarta-feira ao público, após obras de reabilitação. O investimento permitiu garantir a salvaguarda do imóvel e do património integrado, assim como condições de acessibilidade e segurança.

Depois de encerrada nos últimos meses para obras de reabilitação, a Igreja de São Miguel do Castelo reabriu esta quarta-feira renovada, naquela que constituiu a primeira fase da intervenção, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Classificada como Monumento Nacional desde 1910, a igreja divide o espaço com o Paço dos Duques de Bragança e Castelo de Guimarães, constituindo este núcleo um dos mais visitados do Norte de Portugal.

A intervenção de reabilitação na igreja, afeta à Direção Regional de Cultura do Norte, abrangeu a substituição das coberturas, a limpeza e conservação de fachadas e dos vãos, a conservação dos paramentos e a implementação de sistema de drenagem periférica do imóvel, de modo a proteger as pedras Tumulares existentes no pavimento da nave.

Com esta intervenção, a Igreja de São Miguel do Castelo ganhou condições de segurança e acessibilidade com vista a, num futuro próximo, a instalação de infraestruturas de apoio à musealização e interpretação do monumento.

A Igreja de São Miguel do Castelo pode ser visitada de segunda a domingo, das 10h00 às 18h00 (última entrada às 17h30).

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos