Festival Informal de Ópera vai passar no Museu dos Biscainhos

O Museu dos Biscainhos vai ser um dos palcos do Festival Informal de Ópera, que regressa a Braga nos dias 14 a 15 de setembro.

No próximo dia 14 de setembro, às 21h30, o Pátio do Museu dos Biscainhos recebe a ópera Maria Magola, no âmbito do Festival Informal de Ópera (FIO), que regressa a Braga nos dias 14 e 15 de setembro.

Com música de Francisco Fontes, texto de Marta Pais de Oliveira, encenação de Daniela Cruz e com a soprano Ana Maria Pinto e baixo-barítono, Miguel Maduro Dias, Maria Magola é aquela de quem fogem como o diabo da cruz.

Corre a aldeia onde os dias giram à volta da lavoura e da igreja a distribuir bofetadas. Magola tem uma obsessão: ela gosta muito do menino bonito como uma estrela. Entra ela e a criança está o Aldeão, fúria e medo. Debate-se com várias perguntas sobre a mulher. Talvez porque na loucura haja muita sanidade. E na sanidade, irremediavelmente, loucura.

Bilhetes disponíveis aqui.

O Festival Informa de Ópera é organizado por uma associação de artistas em colaboração com a Sinfonietta de Braga, com o patrocínio da Direção Geral das Artes, da Câmara Municipal de Braga e da Câmara Municipal de Barcelos e com o apoio da Direção Regional de Cultuta do Norte.

A proposta do FIO assume um formato único que estabelece uma relação entre a cidade, o público, os artistas e as peças musicais apresentadas.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos