“Facendo Caminho”: Evento de encerramento

O evento de encerramento do projeto POCTEP “Facendo Caminho” vai decorrer amanhã, pelas 09h30, no auditório do Paço Episcopal do Porto, contando com a participação da Direção Regional de Cultura do Norte.

Após dois anos de intenso trabalho em prol da proteção e valorização do património cultural e natural do Caminho Português a Santiago, o projeto de cooperação transfronteiriça “Facendo Caminho” terá o seu encerramento na próxima terça-feira, 28 de março, no emblemático Paço Episcopal do Porto.

O Turismo do Porto e Norte de Portugal e os restantes membros que compõe a parceria do projeto – a Agencia Turismo de Galicia, o AECT Galiza-Norte de Portugal e a Direção Regional da Cultura Norte – reúnem-se para apresentar e debater os principais resultados do trabalho desenvolvido e analisar futuras colaborações que visem a consolidação dos caminhos portugueses de Santiago.

No seguimento do evento realizado em Vigo, no passado dia 14 de março, os parceiros propõem-se fazer uma retrospetiva do trabalho desenvolvido e preparar o “caminho” para futuros projetos de cooperação transfronteiriça que dê continuidade ao excelente trabalho realizado até aqui.

Com o apoio de peritos especialistas, será também debatida a importância de uma futura candidatura a Património da Humanidade do Caminho Português de Santiago e efetuado uma reflexão sobre a evolução dos mesmos na região Norte.

Este evento é aberto a todos os interessados, entidades, associações e agentes locais, que tão decisivamente têm contribuído para a dinamização e promoção dos caminhos portugueses de Santiago.

O projeto “Facendo Caminho” assegurou um investimento total de 657 499, 57€, financiado em 75% pelo FEDER através do Programa de Cooperação Transfronteiriça V A Espanha Portugal (POCTEP 2014-2020).

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O mês de dezembro traz à Casa das Artes do Porto cine-concertos, música, dança, cinema e, no dia 5, a presença dos arquitetos Álvaro Siza e Eduardo Souto de Moura na apresentação do livro «Cumplicidades: nos percursos de Álvaro Siza e Eduardo Souto de Moura».
Siga-nos