“Facendo Caminho”: Evento de encerramento

O evento de encerramento do projeto POCTEP “Facendo Caminho” vai decorrer amanhã, pelas 09h30, no auditório do Paço Episcopal do Porto, contando com a participação da Direção Regional de Cultura do Norte.

Após dois anos de intenso trabalho em prol da proteção e valorização do património cultural e natural do Caminho Português a Santiago, o projeto de cooperação transfronteiriça “Facendo Caminho” terá o seu encerramento na próxima terça-feira, 28 de março, no emblemático Paço Episcopal do Porto.

O Turismo do Porto e Norte de Portugal e os restantes membros que compõe a parceria do projeto – a Agencia Turismo de Galicia, o AECT Galiza-Norte de Portugal e a Direção Regional da Cultura Norte – reúnem-se para apresentar e debater os principais resultados do trabalho desenvolvido e analisar futuras colaborações que visem a consolidação dos caminhos portugueses de Santiago.

No seguimento do evento realizado em Vigo, no passado dia 14 de março, os parceiros propõem-se fazer uma retrospetiva do trabalho desenvolvido e preparar o “caminho” para futuros projetos de cooperação transfronteiriça que dê continuidade ao excelente trabalho realizado até aqui.

Com o apoio de peritos especialistas, será também debatida a importância de uma futura candidatura a Património da Humanidade do Caminho Português de Santiago e efetuado uma reflexão sobre a evolução dos mesmos na região Norte.

Este evento é aberto a todos os interessados, entidades, associações e agentes locais, que tão decisivamente têm contribuído para a dinamização e promoção dos caminhos portugueses de Santiago.

O projeto “Facendo Caminho” assegurou um investimento total de 657 499, 57€, financiado em 75% pelo FEDER através do Programa de Cooperação Transfronteiriça V A Espanha Portugal (POCTEP 2014-2020).

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos