Exposição So What [Três Arquitetos, Três Discursos]

Inaugura a 5 de novembro, pelas 15h30, na Casa das Artes do Porto, a exposição So What [Três Arquitetos, Três Discursos]. A sessão de inauguração incluirá uma conversa a três, com a presença de Diogo Aguiar, Dulcineia Santos e Nuno M. Sousa.

Sob o mote de Willis Connover, na apresentação do sexteto de Miles Davis no Newport Jazz Festival de 1958 – “na conceção de Duke Ellington, não é o instrumento que está a ser tocado que faz a diferença, mas o homem que o toca” –, reúnem-se três arquitetos – Diogo Aguiar, Dulcineia Santos e Nuno M. Sousa – e propõe-se iluminar as bases concetuais dos seus três discursos arquitetónicos, na exposição com o título SO WHAT [TRÊS ARQUITETOS, TRÊS DISCURSOS], evocativo da inquietação e da contínua experimentação daquele trompetista.

Diogo Aguiar, Dulcineia Santos e Nuno M. Sousa nascem na década de 1980 em Portugal e partilham o percurso académico na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto na década de 2000, experiências profissionais iniciais em escritórios de referência no panorama da arquitetura contemporânea e prática docente recente na sua Escola de formação.

As suas obras têm em comum o consubstanciar de um programa que remete para um tipo de artisticidade intrínseca, que decorre da procura da invenção como condição primeira de toda a realização.

SO WHAT [TRÊS ARQUITETOS, TRÊS DISCURSOS] poderá ser visitada até 23 de dezembro, com entrada livre, e contará com um conjunto paralelo de conferências, visitas guiadas e atividades do Serviço Educativo da Casa das Artes – Porto.

Organização: Fpoetics em parceria com a Casa das Artes – Porto

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos