Exposição “Pinturas Murais na Fronteira no século XVI”

A Exposição "Pinturas Murais na Fronteira no século XVI" será inaugurada, no próximo dia 30 julho, pelas 16h00, no Museu da Terra de Miranda. A iniciativa é realizada no âmbito do projeto PATCOM – Património em Comum.

A Exposição “Pinturas Murais na Fronteira no século XVI” será inaugurada, no próximo dia 30 julho, pelas 16h00, no Museu da Terra de Miranda, em Miranda do Douro, com a presença da Diretora Regional de Cultura do Norte, Laura Castro, e do Diretor Geral de Património da Junta de Castilla y León, Gumercindo Bueno.

A mostra, que já esteve patente ao público em Salamanca e em Zamora, é dedicada à pintura mural a fresco do século XVI existente nos dois lados da fronteira – regiões de Salamanca, Zamora e Trás-os-Montes.

A iniciativa é realizada no âmbito do projeto PATCOM – Património em Comum, numa parceria da Direção Regional de Cultura do Norte e a Direção-Geral de Património da Junta de Castilla y León, o qual visa o estudo, valorização e divulgação do património em comum na zona raiana entre Trás-os-Montes e Castela e Leão.

Numa ação complementar, realizada no contexto do mesmo projeto, está já disponível (na versão online e em formato papel) a publicação “Pintura mural: a raia transmontana no século XVI”, da coleção Património a Norte, editada pela Direção Regional de Cultura do Norte, a qual será apresentada no dia 4 agosto, pelas 17h00, na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos