Escola de Arqueologia reconhecida

A Escola Profissional de Arqueologia acaba de ser reconhecida como uma escola de qualidade da oferta de Educação e Formação Profissional, tendo-lhe sido atribuído o Selo de Conformidade EQAVET, válido por três anos.

O selo de conformidade, atribuído pela ANQEP – Agência Nacional para as Qualificações e o Ensino Profissional, certifica que o sistema de garantia da qualidade implementado pela Escola Profissional de Arqueologia está alinhado com o Quadro EQAVET.

A verificação de conformidade EQAVET foi assegurada por peritos, que visitaram a Escola e contactaram com os vários intervenientes no processo: formandos, formadores, pessoal não docente, Técnico do Serviço de Orientação, parceiros de Formação em Contexto de Trabalho, empregadores, encarregados de educação, elementos do órgão consultivo e Direção.

Fundada em 1990, Escola Profissional de Arqueologia é uma instituição pública de ensino profissional dedicada à área do Património Cultural, implantada na aldeia de Santa Maria do Freixo, em plena Estação Arqueológica do Freixo, espaço de cerca de 50 hectares classificado como Monumento Nacional – a cidade romana de Tongobriga.

A sua criação surge associada ao aumento do mercado de trabalho na área da Arqueologia, e com a necessidade de criação de um corpo profissional de arqueólogos capaz de responder de forma competente aos normativos legais e às crescentes solicitações que o desenvolvimento urbanístico e as obras públicas acarretavam.

A Escola Profissional de Arqueologia foi criada através de um contrato programa celebrado entre o Gabinete de Educação Tecnológica, Artística e Profissional e o Instituto Português do Património Arquitetónico e Arqueológico, em representação, respetivamente do Ministério da Educação e Ministério da Cultura.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos