Escola de Arqueologia promove festa na aldeia

A Escola Profissional de Arqueologia, no Marco de Canaveses, promove no dia 22 de maio, entre as 10h00 e as 18h00, a Festa da EPA. O objetivo é divulgar a nova oferta educativa para o ano letivo 2022/2023.

A Escola Profissional de Arqueologia (EPA) – Marco de Canaveses, realiza no dia 22 de maio, entre as 10h00 e as 18h00, a Festa da EPA. Um evento organizado em parceria com a Associação dos Artesãos do Marco de Canaveses e o Grupo de Jovens do Freixo, onde se pretende dar a conhecer  e dinamizar o espaço da aldeia, a Cidade Romana de Tongobriga e a própria escola. 

Nesta Festa a EPA promoverá a sua oferta formativa para o ano letivo de 2022-23 e dará a conhecer os Cursos de Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade; Técnico em Animação de Turismo e Técnico de Museografia e Gestão de Património.  

O programa contará com a presença de vários artesãos locais; jogos tradicionais promovidos pelo Grupo de Jovens do Freixo e a inauguração da Exposição do projeto educativo “Um olhar sobre o Freixo – o Freixo visto pelos olhos das crianças” dinamizado com os alunos da EB1/JI da Searinha sob a coordenação da educadora Carolina Félix. 

Em 1990 foi criada a Escola Profissional de Arqueologia, escola pública de âmbito nacional, promovida pelos Ministérios da Cultura e da Educação, procurando responder à necessidade de formação especializada de técnicos intermédios, para intervir em Património classificado.

O sítio escolhido para instalar esta escola profissional foi a Área Arqueológica de Freixo, espaço de cerca de 50 hectares, classificado como Monumento Nacional em 1986, como consequência das descobertas ali feitas desde 1980, pelo arqueólogo Lino Tavares Dias.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos