“Ensaio sobre a experiência de ser inútil” no Palacete de Santiago

Pedro Cunha é o próximo convidado do Guimarães Project Room. O jovem artista vimaranense vai expor as suas obras na extensão do Museu de Alberto Sampaio, o Palacete de Santiago, a partir de 17 de dezembro, às 17h00. Entrada livre.

Pedro Cunha é o próximo convidado do Guimarães Project Room. O jovem artista vimaranense vai expor as suas obras na extensão do Museu de Alberto Sampaio, o Palacete de Santiago, a partir de 17 de dezembro.

A exposição, intitulada “Ensaio sobre a experiência de ser inútil”, é composta por quatro conjuntos de trabalhos com foco na disciplina de desenho. Estes conjuntos irão refletir quer o processo artístico de trabalho do autor, quer as diferentes abordagens e preocupações em cada fase.

Pedro Cunha licenciou-se em Artes Plásticas (Pintura) na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, onde concluiu o Mestrado em Desenho e Técnicas de Impressão. No seu trabalho “explora a ambiguidade, a dúvida e a dualidade de realidades – de forma inútil, humorística e um pouco absurda – numa mistura entre a ‘alta’ cultura, a cultura popular e o quotidiano”. Em paralelo com o trabalho artístico, é responsável pela Área 55, em Guimarães, uma galeria focada no desenho e na ilustração.

A inauguração da exposição de Pedro Cunha está marcada para o dia 17 de dezembro, às 17h00, e poderá ser vista no Palacete de Santiago até ao dia 4 de fevereiro de 2023.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O mês de dezembro traz à Casa das Artes do Porto cine-concertos, música, dança, cinema e, no dia 5, a presença dos arquitetos Álvaro Siza e Eduardo Souto de Moura na apresentação do livro «Cumplicidades: nos percursos de Álvaro Siza e Eduardo Souto de Moura».
Siga-nos