“Encontros Descentralizados” do Tâmega e Sousa

A Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos convida à participação na edição dos “Encontros Descentralizados” do Tâmega e Sousa, que terá lugar a 10 de Março de 2023 em parceria com o Município de Amarante.

A sessão de debate, com participação do Conselho Diretivo Regional Norte da Ordem dos Arquitetos e representantes do Colégio Oficial de Arquitetos da Galiza, pretende refletir sobre:

  • O papel das Estruturas Locais da Ordem dos Arquitectos;
  • A capacidade de resposta das autarquias face às exigências de temas tais como os que decorrem da implementação da Lei de Bases da Habitação, da emergência climática e dos impactos desta na paisagem, da defesa e proteção do património construído, entre outros. É objetivo iniciar a discussão sobre a possibilidade de reinstituir estruturas de apoio técnico local, e através delas, capacidade de atuação;
  • A uniformização de procedimentos administrativos para efeitos do RJUE e as recentes propostas de isenção de licenciamentos no âmbito do Programa Mais Habitação;
  • Apresentação e discussão do impacto da ‘Ley de la Calidad de la Arquitectura’, aprovada recentemente em Espanha, com participação de Antonio Davila Alonso, Vice-presidente e vogal da Delegação de Vigo; Anselmo Villanueva Peón, Presidente da Delegação de Pontevedra; e Manuel Martínez Carazo, Presidente da Delegação de Vigo.

Os “Encontros Descentralizados”, promovidos pela OASRN, iniciaram a 10 de novembro de 2022 com a primeira edição realizada em Caminha, estando prevista ainda uma sessão em Bragança no dia 14 de abril de 2023.

Estes encontros descentralizados, abertos a todos os Arquitectos, pretendem promover a discussão e o debate de temas ligados à profissão e à descentralização da ação e serviços da Ordem dos Arquitectos.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O Museu do Abade de Baçal, Bragança, inaugura no próximo dia 16 de dezembro, às 15h00, a exposição Berta Nery Durão – Percurso e Identidade. Um convite à descoberta da obra da artista, discípula de Columbano Bordalo Pinheiro e Carlos Reis.
Siga-nos