“Encontros Descentralizados” do Tâmega e Sousa

A Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos convida à participação na edição dos “Encontros Descentralizados” do Tâmega e Sousa, que terá lugar a 10 de Março de 2023 em parceria com o Município de Amarante.

A sessão de debate, com participação do Conselho Diretivo Regional Norte da Ordem dos Arquitetos e representantes do Colégio Oficial de Arquitetos da Galiza, pretende refletir sobre:

  • O papel das Estruturas Locais da Ordem dos Arquitectos;
  • A capacidade de resposta das autarquias face às exigências de temas tais como os que decorrem da implementação da Lei de Bases da Habitação, da emergência climática e dos impactos desta na paisagem, da defesa e proteção do património construído, entre outros. É objetivo iniciar a discussão sobre a possibilidade de reinstituir estruturas de apoio técnico local, e através delas, capacidade de atuação;
  • A uniformização de procedimentos administrativos para efeitos do RJUE e as recentes propostas de isenção de licenciamentos no âmbito do Programa Mais Habitação;
  • Apresentação e discussão do impacto da ‘Ley de la Calidad de la Arquitectura’, aprovada recentemente em Espanha, com participação de Antonio Davila Alonso, Vice-presidente e vogal da Delegação de Vigo; Anselmo Villanueva Peón, Presidente da Delegação de Pontevedra; e Manuel Martínez Carazo, Presidente da Delegação de Vigo.

Os “Encontros Descentralizados”, promovidos pela OASRN, iniciaram a 10 de novembro de 2022 com a primeira edição realizada em Caminha, estando prevista ainda uma sessão em Bragança no dia 14 de abril de 2023.

Estes encontros descentralizados, abertos a todos os Arquitectos, pretendem promover a discussão e o debate de temas ligados à profissão e à descentralização da ação e serviços da Ordem dos Arquitectos.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos