Encontros da Imagem de Braga passam por museus e monumentos DRCN

De 15 de setembro a 28 de outubro, Braga recebe a 33ª edição dos Encontros da Imagem. Mais uma vez, os Museus de Arqueologia D. Diogo de Sousa, Alberto Sampaio e Mosteiro de São Martinho de Tibães abrem as portas para três exposições.

O Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa e o Mosteiro de São Martinho de Tibães, em Braga, e o Museu de Alberto Sampaio, em Guimarães, voltam a ser palco dos Encontros da Imagem de Braga, que decorrem entre os dias 15 de setembro e 28 de outubro.

Na 33ª edição, o festival internacional de fotografia e artes visuais escolheu como tema “Ensaio para o Futuro”, numa vontade de explorar os desafios que continuam a ser vividos e as conversas que ainda são necessárias: a representatividade e a inclusão, a sustentabilidade ambiental, a política do quotidiano e os movimentos sociais como forças poderosas de mudança.

Ao todo, são 49 as exposições programadas que irão ficar patentes no habitual trajeto bracarense, mas que este ano chegam também a algumas galerias da cidade do Porto.

No Museu D. Diogo de Sousa estarão expostos, a partir do dia 16, os trabalhos de 5 fotógrafos: Colin Delfosse, Julia Gat, Madelaine Ekserciyan, María Sánchez Martín e Victoria Jung, que, apesar da diferença de experiências e perspetivas, pensam em novas formas de organização e modos de vida.

Ao Mosteiro de São Martinho de Tibães chega, a 17 de setembro, a partir das 10h00, a exposição coletiva dos artistas Agnieszka Sejud, Emilia Pennanen, Marta Bogdańska e Cinzia Romanin.

Já em Guimarães, a partir das 17h00 do dia 22 de setembro, o Museu Alberto Sampaio e o Palacete de Santiago acolhem a exposição coletiva “Permanecemos implicados”, da curadoria de Pedro Silva e Fátima Lambert, que explora as lógicas da existência humana com o contexto, com o lugar e com a memória.

Saiba mais sobre os Encontros da imagens de Braga 2023, aqui.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos