Conversa com Mário Cláudio no Mosteiro de Tibães

No próximo dia 25 de novembro, às 17h00, o Mosteiro de São Martinho de Tibães recebe a 2ª extensão do Passeio das Virtudes, “Da Arte da Palavra: uma conversa com Mário Cláudio”. Bilhetes já disponíveis.

No próximo sábado, dia 25 de novembro, o Mosteiro de São Martinho de Tibães, na extensão da iniciativa passeio das Virtudes, regressa à imponente Sala do Capítulo para conhecer o “Triunfo do Amor Português”, pela voz do seu autor, Mário Cláudio. A conversa, que será conduzida pelo especialista em Teoria da Literatura, José Cândido Oliveira Martins, Professor Associado da Universidade Católica Portuguesa (Braga) e também Diretor do Centro Mário Cláudio, dá a conhecer doze histórias de amor, acompanhadas pela música do Ensemble II Filo d’Oro e pela voz do Sindicato de Poesia de Braga. 

Em “Triunfo do Amor Português” Mário Cláudio, autor de uma vasta e multifacetada obra que abarca a ficção, a crónica, a poesia, a dramaturgia e o ensaio, celebra o amor, dando a conhecer doze histórias de amor e transgressão recriadas a partir de lendas e de episódios da História de Portugal, como as de Pedro e Inês, Leonor Teles e o Conde Andeiro, Camilo Castelo Branco e Ana Plácido ou António Nobre e Alberto de Oliveira. 

“Da Arte da Palavra: uma conversa com Mário Cláudio” é uma iniciativa do Grupo de Amigos do Mosteiro de Tibães (GAMT), com o apoio do Mosteiro e da Direção Regional da Cultura do Norte (DRCN), com a coordenação da Formação Avançada em Psicologia Positiva e Logoterapia da Universidade Católica Portuguesa. 

Os bilhetes têm o valor de 10,00 €, para o público em geral e de 5,00 € para alunos e sócios do GAMT. Inscreva-se AQUI.

Os bilhetes poderão igualmente ser adquiridos no dia, aconselhando-se a reserva pelo e-mail amigosdetibaes@gmail.com.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos