Congresso Internacional Festas, Culturas e Comunidades

No âmbito do projeto de investigação Festivity - Festa, Património Cultural e Sustentabilidade Comunitária, o Congresso Internacional Festas, Culturas e Comunidades: Património e Sustentabilidade terá lugar na Universidade do Minho em maio de 2022.

O Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, da Universidade do Minho, está a organizar o Congresso Internacional Festas, Culturas e Comunidades: Património e Sustentabilidade.

Congresso Internacional Festas, Culturas e Comunidades: Património e Sustentabilidade pretende ser um ponto de encontro e de debate das muitas pesquisas em curso sobre as festas numa perspetiva que privilegia a relação entre as festividades e as comunidades, abarcando as culturas e as identidades festivas, a (re)valorização da tradição e a sustentabilidade cultural e dos territórios. Para além disso, e perante as tendências contemporâneas, serão também tópicos centrais deste encontro as políticas e processos de patrimonialização das festas e a sua mercantilização e turistificação. As questões metodológicas no estudo das festas, a relação entre as festas, a cultura e o poder, assim como a influência da tecnologia e digitalização constituem, igualmente, eixos de debate deste Congresso.

O Congresso Internacional Festas, Culturas e Comunidades: Património e Sustentabilidade é uma iniciativa do projeto de investigação Festivity – Festa, Património Cultural e Sustentabilidade Comunitária (Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade – Universidade do Minho) e  terá lugar em Braga, de 4 a 6 de maio de 2022, em formato híbrido, com possibilidade de participação presencial ou remota.  As línguas de trabalho são o Português, o Inglês e o Espanhol.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O mês de dezembro traz à Casa das Artes do Porto cine-concertos, música, dança, cinema e, no dia 5, a presença dos arquitetos Álvaro Siza e Eduardo Souto de Moura na apresentação do livro «Cumplicidades: nos percursos de Álvaro Siza e Eduardo Souto de Moura».
Siga-nos