Concurso para atribuição de bolsas de criação literária

As candidaturas às bolsas de criação literária da DGLAB poderão ser entregues até ao dia 14 de novembro 2022. Destinam-se a pessoas singulares, de nacionalidade portuguesa, e que escrevam em português.

Foi publicado em Diário da República o Despacho nº. 11956/2022, de 12 de outubro, que determina a abertura, para o ano de 2022, do concurso para atribuição de bolsas de criação literária.

O montante financeiro disponível para a atribuição de bolsas de criação literária, no ano de 2022, é de (euro) 270 000, distribuído da seguinte forma:

a) 12 bolsas de criação literária com a duração de 12 meses: (euro) 180 000, (euro) 15 000 cada uma; 
b) 12 bolsas de criação literária com a duração de 6 meses: (euro) 90 000, (euro) 7500 cada uma.

A avaliação e seleção das candidaturas admitidas a concurso cabe a um júri constituído pelos seguintes membros:

a) Fernando Pinto do Amaral;
b) José Maria Vieira Mendes;
c) Marcos Farrajota;
d) Maria Teresa Maia González;
e) Paula Morão;
f) Teresa Sousa Almeida.

As candidaturas às bolsas de criação literária nas modalidades de poesia, ficção narrativa, dramaturgia, banda desenhada e obras para a infância e juventude poderão ser entregues até ao dia 14 de novembro 2022.

As bolsas de criação literária são atribuídas a pessoas singulares, de nacionalidade portuguesa, e que escrevam em português.

Mais informação AQUI

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos