Cinema regressa à Casa das Artes em setembro

O cinema está de regresso à Casa das Artes com uma programação em torno dos clássicos, contemporâneos e curtas-metragens. Sempre às quintas e sextas-feiras.

A casa das Artes retoma a programação regular de cinema a partir do dia 14 de setembro, em mais uma parceria com o Cineclube do Porto.

14 de setembro | 21h30

HARD EIGHT, de Paul Thomas Anderson

Um jogador profissional acolhe um desconhecido sem dinheiro e mostra-lhe como ganhar a vida no mundo dos casinos do Nevada.

HARD EIGHT / SYDNEY é a primeira longa-metragem de Paul Thomas Anderson e que pavimentou o início do seu percurso na história do cinema americano como um dos melhores realizadores atuais.

16 de setembro | 18h00

TODA GENTE GOSTA DE JEANNE, de Céline Devaux

Toda a gente sempre gostou de Jeanne. Atualmente, ela odeia-se a si própria. Afundada em dívidas, tem de vir a Lisboa para vender o apartamento da mãe, falecida há um ano. No aeroporto, encontra Jean, um antigo colega de escola excêntrico e algo intrusivo.

21 de setembro | 21h30

BY FLÁVIO + MISTIDA+ PLEASE MAKE IT WORK

BY FLÁVIO – Márcia, wannabe influencer digital, consegue um date promissor com Da Reel Chullz, um rapper famoso, mas não tem ninguém com quem deixar Flávio, o seu filho. A solução é levá-lo com ela.

MISTIDA – Uma mãe imigrante, aflita das costas, liga ao filho para que ele a ajude a carregar os sacos de compras para casa. Durante o percurso, os dois conversam sobre o futuro através do passado, numa revinda às suas amarguras e alegrias.

PLEASE MAKE IT WORK – Cláudia tem que lidar com um chefe exigente, uma filha adolescente e o vento forte das montanhas, enquanto limpa Airbnbs sofisticados nos Alpes Suíços.

23 de setembro | 18h00

PACIFICTION, de Albert Serra

Na ilha do Tahiti, na Polinésia Francesa, o Alto Comissário da República e funcionário do governo francês De Roller, é um homem calculista e de boas maneiras. Em eventos oficiais, bem como em estabelecimentos do submundo, toma constantemente a posição da população local, da qual a raiva pode emergir a qualquer instante. Ao mesmo tempo, surge um boato persistente: o avistamento fantasmagórico de um submarino que anuncia o reinício dos testes nucleares franceses.

28 de setembro | 18h00

A AVENTURA, de Michelangelo Antonioni 

“Itinerário sentimental de um par” (nas palavras do realizador), L’AVVENTURA é o primeiro filme da famosa trilogia antonioniana sobre a alienação. Uma mulher desaparece durante um cruzeiro no Mediterrâneo. O namorado e uma amiga tentam encontrá-la e acabam por tornar-se amantes. Um dos mais belos filmes de Antonioni (Texto Cinemateca Portuguesa).

30 de setembro | 18h00

RETROSPEKTIVA – Karpo Godina

Em colaboração com a Kinoteka, o BEAST apresenta uma retrospetiva de Karpo Godina. O realizador jugoslavo infundiu a radical “Onda Negra” da década de 1960 com uma liberdade expressiva irreprimível – voltada diretamente contra todas as formas de repressão – e prosperou muito depois do fim do Titoísmo e da dissolução da Iugoslávia na guerra civil. Na sua carreira, o cineasta parte esloveno, parte macedónio, trouxe um espírito lúdico

anárquico à poética e à política do cinema, movendo-se sem fôlego entre a ficção e a não-ficção nas suas curtas metragens de vanguarda dos anos 1960 e 1970. Este programa é uma seleção de curtas-metragens do realizador de renome dos anos 60 e 70.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos