Cinema na Vinha passa pelo Museu do Abade de Baçal

O Museu do Abade de Baçal, em Bragança, é um dos palcos escolhidos para a segunda edição do ciclo Cinema na Vinha. No próximo dia 22 julho, pelas 20h30, acolhe a exibição do filme «As Férias do Sr. Hulot», de Jacques Tati.

Até 11 de setembro decorre a segunda edição do ciclo Cinema na Vinha. O objetivo passa por promover o vinho verde pelo país. Depois de uma edição-piloto em 2019, o ciclo chega agora a dezena e meia de localidades de Portugal continental, com sessões ao ar livre à hora do jantar.

A organização está a cargo da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV). O programa, do qual constam oito filmes, tem curadoria de Daniel Ribas e Rita Morais. As obras dividem-se por 20 sessões, sendo “A viagem” a temática que as une. Viagens não apenas físicas, procurando refletir-se sobre a relação entre espaço e tempo. Todas as sessões (limitadas a um máximo de 50 pessoas) arrancam pelas 20h30 horas com uma prova de vinhos verdes.

Haverá sessões entre vinhas na Região dos Vinhos Verdes, na Quinta da Raza (Celorico de Basto), Adega Edmun do Val (Valença), Monverde Wine Experience Hotel (Amarante), Palácio da Brejoeira (Monção), Adega de Ponte da Barca, Solar das Bouças (Amares), Quinta de Lourosa (Lousada), Quinta de Linhares (Penafiel) e Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde (Ponte de Lima). Pelo meio, o evento passa pela primeira vez por Covilhã (New Hand Lab), Bragança (Museu do Abade de Baçal), Évora (Antigo Matadouro – Polo Cultural), Coimbra (Praça do Comércio) e Faro (Museu Municipal).

«As Férias do Sr. Hulot», de Jacques Tati

Sinopse: Hôtel de la Plage, costa atlântica, Verão: as pessoas pousam as malas calmamente. Ao longe, o som incomodativo de um carro ruidoso. Ao volante, um veraneante pouco comum. É o senhor Hulot, que empurra a porta do hotel e provoca logo uma enorme corrente de ar. É a desordem total durante a estação balnear: ténis coreográfico, um barco de pesca partido. O Sr. Hulot, para gáudio das crianças, semeia involuntariamente o terror nesta pequena sociedade de veraneantes demasiado sérios.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos