Castelo de Guimarães encerra mais cedo temporariamente

Por razões de segurança para os visitantes e funcionários, o Castelo de Guimarães vai encerrar - temporariamente - às 17h00, com última entrada de visitantes às 16h30. Esta situação é motivada por uma avaria no sistema de iluminação.

Devido a uma avaria no sistema de iluminação, já reportada à EDP, o Castelo de Guimarães vai encerrar – temporariamente – às 17h00, com última entrada de visitantes às 16h30.

Esta medida visa acautelar eventuais acidentes com danos para os visitantes e funcionários do monumento. Logo que a avaria seja solucionada, o Castelo de Guimarães voltará ao seu horário habitual: de segunda-feira a domingo, das 10h00 às 18h00 (última entrada às 17h30).

O Castelo de Guimarães é um dos monumentos, sob gestão da Direção Regional de Cultura do Norte, mais visitados por turistas nacionais e estrangeiros.

Paradigma das origens da nacionalidade e da própria figura de D. Afonso Henriques, o Castelo de Guimarães é um dos monumentos mais representativos do imaginário medieval português.

A sua construção inicial remonta ao tempo de Mumadona Dias, que o mandou edificar pelos meados do século X, com o objetivo de defender o mosteiro de Santa Maria de Guimarães, dos ataques de muçulmanos e normandos.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos