Casa das Artes e ACAPO desenvolvem «Projeto às Cegas»

A Casa das Artes acolhe o «Projeto às Cegas», resultado de uma parceria estabelecida com a ACAPO - Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal. Serão três meses de encontros no palco, onde os criadores são os atores das suas próprias histórias.

O “Projeto às Cegas”, em parceria com a ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, é uma produção do Serviço Educativo da Casa das Artes.

A missão das instituições culturais é também de inclusão social e democratização do conhecimento. Esta atividade surge, assim, da necessidade de abrir as portas da Casa a Todos.

Para quem se destinam as atividades culturais?

Quem são os seus públicos?

Quem são os habituais omitidos?

Que cultura e qual arte lhes é disponibilizada?

Que públicos serve a Casa das Artes?

Assim nasce este espaço/lugar/momento para a fomentação de um grupo de trabalho, onde são criadas as condições para a partilha de ideias, a exploração de narrativas e ações artísticas experimentais.

O “Projeto às Cegas” acontece num teatro e é liderado por cegos. São três meses de encontros num palco, onde os criadores são os atores das suas próprias histórias e vontades.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
São sempre muitos os motivos para visitar o Museu dos Biscainhos, mas, em plena quadra natalícia, a programação é especial e traz visitas temáticas, oficinas, música e uma árvore de Natal solidária. Tome nota!
Siga-nos