Casa das Artes: Concerto da Orquestra Costa Atlântica

O ciclo de música de câmara da Orquestra da Costa Atlântica desenvolve-se sob o mote “Portugal e o Mundo: Encontro de Culturas na Música Erudita” e apresenta uma mescla de compositores. Dia 11 fevereiro, às 21h30, na Casa das Artes.

Na temporada de 2023, o ciclo de música de câmara da Orquestra da Costa Atlântica desenvolve-se sobre o mote “PORTUGAL e o MUNDO: Encontro de Culturas na Música Erudita”.

Com a curadoria artística do maestro Luis Miguel Clemente, o ciclo apresenta uma mescla de compositores e autores de diversos estilos e nacionalidades.

Este mês, o ciclo explora a sonoridade do quinteto de metais e contempla a interpretação de obras de compositores verdadeiramente contrastantes: William Byrd, Ewald, António Vitorino d’Almeida, Samuel Scheidt e Richard Roblee.

Programa
William Byrd – Earle Of Oxford March
Ewald – Quintet n.2
António Vitorino d’Almeida – In Memoriam Op. 10
Samuel Scheidt – Battle Suite
Richard Roblee – American Images III. Fiesta

Ficha Artística
Quinteto de metais da Orquestra da Costa Atlântica
João Sousa – Trompete I
Luis Campos – Trompete II
Nádia Meireles – Trompa
Emanuel Rocha – Trombone
Eduardo Pereira – Tuba

Luis Miguel Clemente – Direção Artística



Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O Museu do Abade de Baçal, Bragança, inaugura no próximo dia 16 de dezembro, às 15h00, a exposição Berta Nery Durão – Percurso e Identidade. Um convite à descoberta da obra da artista, discípula de Columbano Bordalo Pinheiro e Carlos Reis.
Siga-nos