Caminho de Torres motiva Congresso

I Congresso Internacional do Caminho de Santiago – Caminho de Torres, organizado pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, realiza-se nos dias 17 e 18 de junho.

I Congresso Internacional do Caminho de Santiago – Caminho de Torres, organizado pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa), realiza-se nos dias 17 e 18 de junho de 2021, em formato híbrido: presencial, no Centro Cultural de Amarante, exclusivamente para oradores e parceiros do projeto, dada a lotação do espaço imposta pela DGS devido à pandemia de COVID-19, e online, para o público em geral.

O evento, que contará com especialistas nacionais e internacionais do Caminho, pretende ser um momento de alargada discussão e reflexão, de carácter multidisciplinar, dedicado aos Caminhos de Santiago em Portugal e, em particular, ao Caminho de Torres.

A lista de oradores conta com a participação de David Ferreira, Diretor de Serviços dos Bens Culturais da Direção Regional de Cultura do Norte e membro da Comissão de Certificação do Caminho de Santiago.

Procurar-se-á debater o papel do património enquanto oportunidade na definição de uma estratégia territorial, bem como a gestão regional e inter-regional de bens patrimoniais, tomando como exemplo a experiência associativa das cinco Comunidades Intermunicipais responsáveis pelo projeto “Valorização Cultural e Turística do Caminho de Santiago – Caminho de Torres” – a CIM do Tâmega e Sousa, entidade líder, e as CIM do Alto Minho, do Ave, do Cávado e do Douro – em torno do Caminho de Torres.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória. O formulário de inscrição está acessível aqui

Consulte o programa aqui.

O projeto “Valorização Cultural e Turística do Caminho de Santiago – Caminho de Torres” é cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos