Apoio mecenático para novo fardamento

O novo fardamento dos funcionários do Museu de Alberto Sampaio, Paço dos Duques e Castelo de Guimarães será oficialmente apresentado no dia 24 junho, Dia Um de Portugal, em cerimónia a decorrer no Paço dos Duques.

As novas fardas resultam de um importante apoio mecenático, fruto da conjugação de esforços de seis empresas: Lameirinho (Guimarães), Calvelex (Lousada), Polopique (Vizela), Riopele (Famalicão), Paulo Oliveira (Covilhã) e Twintex (Fundão).

O novo fardamento será apresentado no mesmo dia em que Marcelo Rebelo de Sousa se desloca ao Paço dos Duques, residência oficial do Presidente da República, para aí receber a Medalha de Honra do Município de Guimarães, atribuída em 2019, e para presidir à Sessão Solene comemorativa da Batalha de São Mamede de 1128.

A Sessão Solene decorrerá ao final da manhã do dia 24 de junho, com o Presidente da República a ser distinguido com o mais alto galardão concedido pelo Município que confere a Marcelo Rebelo de Sousa o título de “Cidadão Honorário de Guimarães”.

“O reconhecimento deve-se ao seu papel importantíssimo enquanto Presidente da República, de carácter humanista e de proximidade das populações, a sua luta contra o populismo e a demagogia, e ainda a forma como eleva a imagem dos portugueses. Estes são os valores de uma cidade que se orgulha de ser o Berço da Fundação da Nacionalidade e que tudo faz para colocar as pessoas no centro da sua atuação”, sustenta o Município.

Durante a cerimónia, o Município de Guimarães vai ainda proceder à entrega da Medalha Municipal de Mérito Social e a Medalha Municipal de Mérito Educacional. A primeira destina-se a distinguir o trabalho efetuado na pandemia pelas instituições vimaranenses que fazem parte da Rede Social do concelho, enquanto a segunda medalha agraciará a Comunidade Educativa, nomeadamente, Professores, Funcionários, Encarregados de Educação e Alunos.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O Museu do Abade de Baçal, Bragança, inaugura no próximo dia 16 de dezembro, às 15h00, a exposição Berta Nery Durão – Percurso e Identidade. Um convite à descoberta da obra da artista, discípula de Columbano Bordalo Pinheiro e Carlos Reis.
Siga-nos