“A Paixão em Guimarães” no Museu de Alberto Sampaio

O Museu de Alberto Sampaio, em Guimarães, integra a exposição “A Paixão em Guimarães”, composta por mais de 40 peças de elevada qualidade artística relacionadas com a Quaresma, e patente em 18 locais da cidade. Para visitar até 8 abril.

O Museu de Alberto Sampaio integra, uma vez mais, a iniciativa “Da Quaresma à Páscoa” que celebra este período do Ciclo Pascal em Guimarães e que inclui, entre outros eventos, o percurso expositivo “A Paixão em Guimarães”.

O visitante que se deslocar ao Museu vai poder observar, logo à entrada, um calvário composto por três peças do século XVIII trabalhadas em madeira: Cristo crucificadoNossa Senhora e São João Evangelista. São obras que fazem parte do acervo do Museu, mas que habitualmente não estão expostas ao público.

“A Paixão em Guimarães” é uma exposição temporária que, este ano, apresenta mais de 40 peças de elevada qualidade artística relacionadas com a Quaresma e que pode ser vista através de um percurso pelas igrejas, museus, oratórios e Passos da Paixão existentes na cidade. São 18 locais diferentes de um itinerário que o visitante pode realizar de forma livre entre os dias 24 de março e 8 de abril.

“Da Quaresma à Páscoa” é uma iniciativa do município de Guimarães que, além da exposição “A Paixão em Guimarães”, inclui o Festival Internacional de Música Religiosa e diversas celebrações religiosas.

“A Paixão em Guimarães”

24 de março – 8 de abril
Terça a domingo
10h00-12h00 e 14h00-17h00

Inauguração: 24 março, 15h00, Igreja de São Francisco

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Siga-nos