“A Casa d´Um Povo” no Mosteiro de Tibães

A Sala do Recibo do Mosteiro de São Martinho de Tibães recebe, a partir do próximo dia 8 de julho, a exposição “A Casa d’Um Povo (1941-2000)”, que promete levar os visitantes numa viagem pela memória de Mire de Tibães.

No dia 8 de julho, pelas 16h00, é inaugurada, na Sala do Recibo do Mosteiro de São Martinho de Tibães, a exposição “A Casa d’Um Povo (1941-2000)”.

A mostra parte da memória arquivística da Casa do Povo de Mire de Tibães e promete transportar os visitantes pelas ruas das várias aldeias, pelas atividades culturais que se foram realizando, pelos apoios à saúde e à educação, pelo controlo apertado dos pagamentos da caixa de previdência, pelo futebol, pela distribuição de óleo de fígado de bacalhau, pela malga do caldo…

“A Casa d’Um Povo (1941-2000)” é o resultado da colaboração entre o Mosteiro de São Martinho de Tibães, Arquivo Distrital de Braga, forças vivas da Freguesia de Mire de Tibães (Grupo Unidos, Junta de Freguesia, Grupo Folclórico, Escuteiros, Fraternidade Nun’Alvares e Grupo de Amigos do Mosteiro de Tibães) e vários particulares, que se juntaram no esforço conjunto de recuperar e manter viva a memória da região.

Do programa da inauguração faz parte a realização de uma visita guiada pelos vários núcleos expositivos e ainda um concerto pelo Orfeão de Merelim, a ter lugar na Sala do Capítulo do Mosteiro de Tibães, sob o tema “Já lá vão meus amores – concerto de verão”.

A exposição fica patente até ao dia 3 de setembro.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos