“Impacto social: as pessoas no centro das organizações culturais”

Esta quarta-feira, 6 de dezembro, vai falar-se do “Impacto social: as pessoas no centro das organizações culturais”. A conferência tem lugar no ISCTE-IUL, em Lisboa, e pretende ser um momento de reflexão sobre as problemáticas do impacto social na área cultural e na gestão das organizações.

O Grande Auditório do ISCTE-IUL, em Lisboa, recebe esta quarta-feira a Conferência “Impacto social: as pessoas no centro das organizações culturais”. Organizada pelo Plano Nacional das Artes (PNA) e pelo Observatório Português das Atividades Culturais (OPAC-CIES-ISCTE), em parceria com a Direção-Geral do Património Cultural, o ICOM Portugal, o Museu de Lisboa e a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e Centro de Formação de Associação de Escolas da A23, o momento é uma oportunidade de reflexão, debate e apresentação de experiências práticas sobre as problemáticas do impacto social na área cultural e na gestão das organizações.

Na mesma ocasião, será ainda apresentado o Compromisso de Impacto Social das Organizações Culturais, uma medida do eixo da política cultural do PNA, dirigida a museus, bibliotecas, arquivos, teatros, centros culturais ou centro de artes.

Trata-se de um novo instrumento de apoio ao planeamento e à autoavaliação das organizações culturais, que ajuda a identificar as suas necessidades e potencialidades, bem como a analisar e a monitorizar os resultados atingidos.

Tendo como principais destinatários decisores políticos, dirigentes e técnicos do setor cultural, de instituições patrimoniais e de criação e produção artística, membros de organizações do terceiro setor, professores e estudantes, a conferência terá um formato híbrido, presencial e digital, com transmissão à distância traduzida para inglês.

Mais informação AQUI.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos