“Composições para Setembro” em exposição na Casa das Artes

A Casa das Artes do Porto apresenta até ao 27 de outubro “Composições para Setembro”. A exposição reflete o percurso do artista plástico Meireles de Pinho, que tem no grafite a matéria-prima e no Desenho a expressão essencial na sua obra.

“Composições para Setembro” é a exposição que a Casa das Artes do Porto tem patente ao público até ao próximo dia 27 de outubro, da autoria artista plástico Meireles de Pinho.

Em “Composições para Setembro” Meireles de Pinho mostra o resultado de um processo que, tendo em comum a continuidade na exploração do grande formato, revela processos formais de pesquisa que resultam do gesto, através de uma práxis exploratória de uma escrita gráfica que se aproxima de uma narrativa construtiva pós-moderna.

A grafite, matéria muito comum à indústria, popularizada pelo lápis, e claro, no Desenho, evidencia-se como meio de expressão essencial na sua obra, e mostra modos de grafar, desenhar e compor.

Assumindo-se como matéria prima singular e de múltiplas possibilidades expressivas nos trabalhos agora expostos, reflete a coerência do percurso de Meireles de Pinho nos últimos anos de exploração plástica deste material, associado, e valorizado, com cores que lhe dão destaque e até, valor pictórico.

Licenciado pela FBAUP em Artes Plásticas, tem um vasto caminho desenvolvido, entre estudos e obras em outras áreas como a intervenção em espaço público, e nalguns trabalhos, em parceria com a arquitetura.

“Composições para Setembro” é reflexo desse percurso, em que a busca de cruzamentos com outras formas de expressão artística tem sido constante.

Entrada livre.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos