Projeto do Museu de Lamego com apoio da DGARTES

[NÃO] VISITEM A SALA COLONIAL é um dos projetos contemplados pela DGARTES. O projeto terá lugar no Museu de Lamego, em 2024, no âmbito das celebrações dos 50 anos do 25 de abril e surge na continuidade de “Sala Colonial”.

[NÃO] VISITEM A SALA COLONIAL, da artista visual e investigadora Catarina Simão, é um dos projetos contemplados pela DGARTES, na área de Programação e Desenvolvimento de Públicos, e terá lugar no Museu de Lamego, em 2024, no âmbito das celebrações dos 50 anos do 25 de Abril.

O projeto inscreve-se na continuidade de SALA COLONIAL, concebido pela mesma artista, desenvolvido pelo Museu de Lamego, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Latino Coelho – Lamego e o Município de Lamego, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, ao abrigo do programa de apoios à Criação Artística em Artes Visuais, Cinema, Dança e Teatro.

[NÃO] VISITEM A SALA COLONIAL dará origem a uma exposição, a realizar com a colaboração especial da Escola Secundária de Latino Coelho e o Município de Lamego, que visa o incremento de novos públicos e uma maior visibilidade a um projeto de reconhecido interesse público, por meio do alargamento a novas parcerias, de investigadores e artistas locais, nacionais e internacionais.

“Sala Colonial” é um projeto artístico e educativo desenvolvido pelo Museu de Lamego e pela Escola Secundária Latino Coelho, a partir da coleção de Arte Africana, em depósito no Museu, desde a década de 1980. O objetivo é promover a ativação de uma educação crítica e de autoquestionamento em relação ao passado colonial e às suas representações.

Se ainda não conhece SALA COLONIAL, consulte toda a informação AQUI.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos