Open House Porto passa pela Casa das Artes

O Open House Porto regressa nos dias 1 e 2 de julho com curadoria de Pedro Baía e Magda Seifert, sob o tema dos “novíssimos na arquitetura”. No dia 1 julho, decorrem visitas orientadas gratuitas à Casa das Artes, das 14h30 às 17h30.

Serão dois dias de visitas, no primeiro fim de semana de julho (dias 1 e 2), a um conjunto de espaços cuja seleção está a cargo dos curadores Pedro Baía e Magda Seifert. O Open House Porto vai realizar a 8.ª edição, sob o tema “Novíssimos na Arquitetura”.

Segundo os curadores, “o tema é inspirado no texto de 1959, da autoria de Nuno Portas, intitulado ‘A responsabilidade de uma novíssima geração no movimento moderno em Portugal’”. Nesse texto, Nuno Portas dirige-se aos arquitetos recém-chegados à atividade profissional, propondo “o interrogar de uma novíssima geração, não só nas suas ideias e intenções, mas, sobretudo, nas suas obras.”

Para esta edição está prevista a visita a espaços interiores e exteriores, na companhia de especialistas e voluntários, num roteiro que percorrerá um conjunto alargado de espaços nas quatro cidades. O roteiro é ainda acompanhado pelos Programas Caleidoscópio e Plus, que propõem um conjunto de atividades abertas e destinadas a todos os públicos. Todas as visitas são gratuitas.

O Open House Porto é organizado pela Casa da Arquitectura (CA) – Centro Português de Arquitectura e com a parceria estratégica dos municípios do Porto, Maia, Matosinhos e Vila Nova de Gaia.

O Open House Porto está integrado no Open House Worldwide, um evento internacional de promoção da arquitetura e património edificado, criado em Londres em 1992 por Victoria Thornton. Com mais de 20 anos de história, este evento estende-se, atualmente, a mais de 50 cidades em todo o mundo.

Para mais informações consulte a página oficial do evento.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos