Manuel Caeiro expõe «Costuras e Suturas»

De 30 junho a 3 setembro, o Museu de Alberto Sampaio estará aberto também no período noturno, com horário contínuo desde as 10h00 até à meia-noite. Este ano, o Museu à Noite apresenta uma exposição temporária de arte contemporânea de Manuel Caeiro.

A iniciativa que preenche as noites de verão no Museu de Alberto Sampaio apresenta, este ano, obras do pintor Manuel Caeiro. O artista leva ao claustro a exposição de arte contemporânea “Costuras e Suturas”, a partir do dia 30 de junho, dia de inauguração do Museu à Noite.

Entendendo o design como veículo de experiência, ação e conceptualização, Manuel Caeiro representa o espaço a partir de formas que desdobram ritmos e modulações. O efeito de repetição e sobreposição de camadas incorpora um caráter escultural, representando o desgaste da superfície.

Manuel Caeiro nasceu em Évora em 1975 e vive e trabalha em Lisboa. É licenciado em Belas Artes pela Universidade de Lisboa, expõe regularmente desde finais dos anos 90 e tem o seu trabalho incluído nas coleções da Culturgest e da Fundação PLMJ, bem como em coleções particulares nos EUA, Portugal, Espanha, Alemanha, França, Reino Unido, Holanda, Bélgica e Brasil.

Com mais de 20 anos, o Museu à Noite é uma iniciativa única no país, promovida pelo Museu de Alberto Sampaio e pela sua Associação de Amigos com o apoio do Município de Guimarães, que permite que o Museu esteja aberto também à noite, diariamente, no período entre as 18h00 e as 24h00.

Museu à Noite
Inauguração: 30 de junho, 18h00

“Costuras e Suturas”, Manuel Caeiro
Exposição temporária de arte contemporânea

Museu de Alberto Sampaio – Claustro
30 de junho a 3 de setembro
Horário: 18h00-24h00
Bilhete único: 1,5 euros

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos