João Carlos dos Santos eleito «Personalidade do Ano»

O arquiteto João Carlos dos Santos, do quadro técnico da Direção Regional de Cultura do Norte, a desempenhar funções de Diretor da Direção Geral do Património Cultural, foi distinguido com o “Prémio Personalidade” pelo Prémio Nacional de Reabilitação Urbana.

O arquiteto João Carlos dos Santos, do quadro técnico da Direção Regional de Cultura do Norte, a desempenhar funções de Diretor Geral da Direção Geral do Património Cultural, foi distinguido com o “Prémio Personalidade” pelo Prémio Nacional de Reabilitação Urbana.

Com uma longa carreira dedicada ao património e à arquitetura, João Carlos dos Santos foi distinguido com o Prémio Personalidade. Esta nova categoria, criada no âmbito do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, vai destacar, anualmente, uma personalidade pelo seu percurso profissional e contributo para esta iniciativa.

O Prémio Personalidade pretende distinguir o mérito e o prestígio de notáveis cujo percurso profissional permitiu elevar a reabilitação urbana nacional.

Em 2023, e na estreia deste novo galardão, foi premiado o arquiteto João Carlos dos Santos. Nascido no Porto, e pertencente ao Quadro de Pessoal da Direção Regional de Cultura do Norte, João Carlos Santos é atualmente Diretor-Geral do Património Cultural (DGPC), cargo que desempenha em Comissão de Serviço.

Ao longo da sua carreira profissional, João Carlos dos Santos coordenou e foi autor de vários projetos de recuperação e reabilitação arquitetónica, de que se destacam, entre outros, o Projeto de Arquitetura de conclusão da ala Poente do Palácio Nacional da Ajuda para instalação do Museu do Tesouro Real, em Lisboa (2016/2022); o Projeto de Arquitetura de Recuperação e Reabilitação da Igreja e Torre dos Clérigos, no Porto (2012/2013); o Projeto de Arquitetura da Operação Integrada de Restauro, Recuperação e Reabilitação do Mosteiro de São Martinho de Tibães, em Braga (1995 | 2009).

Conheça aqui a lista completa dos premiados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos