«Viajar com… Agustina» na Feira do Livro de Baião

A Feira do Livro de Baião, que decorre nos dias 1, 2 e 3 de junho, no jardim de São Bartolomeu, celebra o centenário de Agustina Bessa-Luís e inclui a apresentação do roteiro literário «Viajar com… Agustina Bessa-Luís».

A edição 2023 da FELIBA – Feira do Livro de Baião, que se realiza nos dias 1,2 e 3 de junho, no jardim de São Bartolomeu, celebra o centenário de Agustina Bessa-Luís e apresenta um programa vasto com apresentação de livros, peças de teatro, momentos musicais, dança e encontros com escritores.

Ao longo dos três dias, com abertura oficial no dia 1 de junho às 10h00, a FELIBA será um local de encontro à volta dos livros despertando o imenso universo das letras.

O objetivo principal é promover a leitura, incentivar o gosto pelos livros, através das mais diversas formas de expressão artística e do contato direto com os escritores, autores e outros protagonistas do universo literário.

O vasto programa de atividades inclui a apresentação do livro «Viajar com… Agustina Bessa-Luís», agendada para o dia 3 junho, pelas 16 horas.

“Viajar com… Agustina Bessa-Luís” propõe ao leitor dois desafios: viajar pelo norte de Portugal, guiado pela mão experiente e tão próxima de Lourença Baldaque, neta da Escritora; e, simultaneamente, viajar por dentro dos caminhos da literatura, pelo seu território literário. 

No âmbito desta iniciativa, foram já editados cerca de três dezenas de roteiros, dedicados, a título de exemplo, a Aquilino Ribeiro, Camilo Castelo Branco, Eça de Queiroz, Guerra Junqueiro, Vasco Graça Moura ou Florbela Espanca. 

O livro “Viajar com… Agustina Bessa-Luís” está disponível na Rede de Lojas da Direção Regional de Cultura do Norte.

Conheça aqui todos os livros já publicados na Coleção Viajar com… Os Caminhos da Literatura. 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos