Concerto de Stefan Kordes na Catedral de Vila Real

Concerto do Grande Órgão Sinfónico da Catedral de Vila Real, pelo organista alemão Stefan Kordes, no âmbito da Programação Organística Permanente. Apresenta-se no próximo dia 20 abril, pelas 21 horas, na Catedral de Vila Real. Entrada livre.

Stefan Kordes nasceu em 1968 e estudou música sacra e órgão em Hamburgo, Estugarda e Viena, com professores famosos como Benhard Haas, Jon Laukvik, Burkhard Meyer-Janson e Michael Radulescu (órgão), Leopold Hager, Dieter Kurz e Volker Wangenheim (direção), Marco Antonio de Almeida, Peter-Jürgen Hofer e Renate Werner (pianoforte), Jon Laukvik e Isolde Zerer (cravo). Venceu muitos concursos organísticos internacionais.

Depois de Heidenheim e Wuppertal, a partir de 2001, Stefan Kordes é maestro do coro e organista na igreja de St. Jacobi em Göttingen, sendo também diretor artístico do festival “Internationale Orgeltage St. Jacobi”.

A sua intensa atividade leva-o por toda a Europa, Russia e África do Sul.

Em 2005 tocou a integral para órgão de Johann Sebastian Bach, em 25 concertos.

Além dos ciclos organísticos completos de Brahms, Couperin, de Grigny, Mendelssohn Bartholdy, Muffat e Schumann executou também a integral para órgão de Oliver Messiaen em 2008, e em 2011, as obras completas de Jehan Alain e Maurice Duruflé.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos