Concerto do Organista Victor-Antonio Agura em Vila Real

Concerto do Grande Órgão Sinfónico da Catedral de Vila Real, pelo organista romeno Victor-Antonio Agura. Músico principal da Igreja de St. Clemens em Dortmund, apresenta-se no dia 16 fevereiro, pelas 21 horas, na Catedral de Vila Real. Entrada livre.

Concerto do Grande Órgão Sinfónico da Catedral de Vila Real, pelo organista romeno Victor-Antonio Agura. Dia 16 fevereiro, pelas 21 horas, na Catedral de Vila Real. Entrada livre.

Biografia de Victor-Antonio Agura

Nascido em Siegen, Alemanha, em 1997, começou o seu Bacharelato de Estudos Musicais na Universidade de Música de Colónia em 2016, em música sacra e em estudos artísticos de órgão. Também estudou piano e trompa em Ratingen.

No verão de 2022, completou os graus de música sacra e órgão com excelentes notas, sob a orientação do Professor Thierry Mechler. Também está a especializar-se em piano. Ganhou numerosos primeiros prémios a solo e em dueto.

Entre 2017 e 2022, Agura completou master classes com Lorenzo Ghielmi, Ben van Oosten, Olivier Latry, Vincent Dubois, Zuzana Ferjencikova, Guy Bovet e Loic Mallie.

Victor-Antonio Agura tem uma agenda de concertos muito preenchida, quer como organista, quer como pianista, a solo, dueto e com orquestra.

Tem atuado em numerosas salas de concertos e igrejas, como também em exposições, inaugurações e outros eventos.

É músico principal da Igreja de St. Clemens em Dortmund. A nível internacional, já atuou em França e Itália e em 2023 tocará pela primeira vez em Vila Real e a seguir na Suíça.

Programa Orgão Vila Real
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos