Casa das Artes e ACAPO desenvolvem «Projeto às Cegas»

A Casa das Artes acolhe o «Projeto às Cegas», resultado de uma parceria estabelecida com a ACAPO - Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal. Serão três meses de encontros no palco, onde os criadores são os atores das suas próprias histórias.

O “Projeto às Cegas”, em parceria com a ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, é uma produção do Serviço Educativo da Casa das Artes.

A missão das instituições culturais é também de inclusão social e democratização do conhecimento. Esta atividade surge, assim, da necessidade de abrir as portas da Casa a Todos.

Para quem se destinam as atividades culturais?

Quem são os seus públicos?

Quem são os habituais omitidos?

Que cultura e qual arte lhes é disponibilizada?

Que públicos serve a Casa das Artes?

Assim nasce este espaço/lugar/momento para a fomentação de um grupo de trabalho, onde são criadas as condições para a partilha de ideias, a exploração de narrativas e ações artísticas experimentais.

O “Projeto às Cegas” acontece num teatro e é liderado por cegos. São três meses de encontros num palco, onde os criadores são os atores das suas próprias histórias e vontades.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos