“Ensaio sobre a experiência de ser inútil” no Palacete de Santiago

Pedro Cunha é o próximo convidado do Guimarães Project Room. O jovem artista vimaranense vai expor as suas obras na extensão do Museu de Alberto Sampaio, o Palacete de Santiago, a partir de 17 de dezembro, às 17h00. Entrada livre.

Pedro Cunha é o próximo convidado do Guimarães Project Room. O jovem artista vimaranense vai expor as suas obras na extensão do Museu de Alberto Sampaio, o Palacete de Santiago, a partir de 17 de dezembro.

A exposição, intitulada “Ensaio sobre a experiência de ser inútil”, é composta por quatro conjuntos de trabalhos com foco na disciplina de desenho. Estes conjuntos irão refletir quer o processo artístico de trabalho do autor, quer as diferentes abordagens e preocupações em cada fase.

Pedro Cunha licenciou-se em Artes Plásticas (Pintura) na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, onde concluiu o Mestrado em Desenho e Técnicas de Impressão. No seu trabalho “explora a ambiguidade, a dúvida e a dualidade de realidades – de forma inútil, humorística e um pouco absurda – numa mistura entre a ‘alta’ cultura, a cultura popular e o quotidiano”. Em paralelo com o trabalho artístico, é responsável pela Área 55, em Guimarães, uma galeria focada no desenho e na ilustração.

A inauguração da exposição de Pedro Cunha está marcada para o dia 17 de dezembro, às 17h00, e poderá ser vista no Palacete de Santiago até ao dia 4 de fevereiro de 2023.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos