7º Open House Porto decorre em julho

O Mosteiro da Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia, monumento afeto à Direção Regional de Cultura do Norte, integra a lista dos 70 espaços distribuídos pelas cidades do Porto, Matosinhos, Maia e Vila Nova de Gaia.

Depois de um ano de pausa e uma 6ª edição (2021) ainda condicionada pela pandemia Covid-19, o Open House Porto (OHP) regressa nos dias 2 e 3 de julho com curadoria da arquiteta Graça Correia e do historiador Joel Cleto. Durante o fim de semana, mais de 70 espaços das cidades do Porto, Matosinhos, Maia e Vila Nova de Gaia voltam a abrir portas a todos os que queiram conhecê-los.

Sob o tema da “Casa”, o Open House Porto 2022 vai “(re)visitar a Casa enquanto lar e espaço último de intimidade” mas também lançar “um olhar mais atento a essas outras Casas comuns – umas mais do que outras – no interior das quais, hoje como ontem, a arquitetura e os arquitetos são decisivos”.

Nesta edição haverá oportunidade para visitar espaços interiores e exteriores, na companhia de especialistas e voluntários, num roteiro que percorrerá um conjunto alargado de espaços nas quatro cidades Open House Porto.

O roteiro é ainda acompanhado pelos Programas Caleidoscópio e Plus que propõem um conjunto de atividades abertas e destinadas a todos os públicos.

Todas as visitas e atividades são, como habitualmente, gratuitas.

O Open House Porto conta com organização e produção da Casa da Arquitectura (CA)-Centro Português de Arquitectura e com a Parceria Estratégica dos Municípios da Maia, Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia. É o único caso mundial em que 4 cidades se unem para o evento enquanto um só território.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O Museu do Abade de Baçal, Bragança, inaugura no próximo dia 16 de dezembro, às 15h00, a exposição Berta Nery Durão – Percurso e Identidade. Um convite à descoberta da obra da artista, discípula de Columbano Bordalo Pinheiro e Carlos Reis.
Siga-nos