7º Ciclo de Cinema ao Ar Livre em Lamego

Organizadas pelo Museu de Lamego e Município de Lamego, as sessões de cinema ao ar livre regressam à cidade, este ano, inseridas na programação de Textemunhos – Festival Literário. De 5 a 26 agosto.

Promovido pelo Museu de Lamego, Textemunhos é um festival que toma a literatura como ponto de partida para um encontro transdisciplinar entre literatura e museus, arte, música, cinema, teatro e gastronomia, com a finalidade de instigar uma maior cumplicidade do público com os livros e os museus, matérias particularmente sensíveis, no que se refere aos hábitos culturais dos portugueses recentemente divulgados.

 A ligação com a literatura dá o mote para os filmes a exibir nesta 7ª edição do Ciclo de Cinema ao Ar livre, que vai percorrer alguns monumentos e recantos de Lamego e Ferreirim (Lamego).

Numa seleção de filmes da responsabilidade de João Sousa Dias, ensaísta e filósofo, programador da 6ª edição do ciclo de cinema, e João Morales, jornalista e programador de Textemunhos, vão ser exibidos os filmes O Clube dos Poetas Mortos (1989), de Peter Weir, O Leitor (2008), de Stephen Daldry e A Rapariga que Roubava Livros (2014), de Brian Percival, numa oportunidade de ver ou rever alguns já clássicos do cinema internacional. Baseado na obra homónima de Agustina Bessa-Luís, cujo centenário de nascimento se celebra este ano, vai ser também exibido o filme A Corte do Norte (2009) do cineasta, natural de Lamego, João Botelho, convocando dois nomes maiores da cultura portuguesa.

Programa:

05 agosto | O Leitor, de Stephen Daldry
Largo da Vitória [Lamego], 22h00

12 agosto | O Clube dos Poetas Mortos, de Peter Weir
Convento de Santo António de Ferreirim, 22h00

19 agosto | A Corte do Norte, de João Botelho
Castelo de Lamego, 22h00

26 agosto | A Rapariga que Roubava Livros, de Brian Percival
Claustro da Sé de Lamego, 22h00

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos