Notícias
13 Set. 2019 Serralves inaugura o Treetop Walk No ano em que comemora 30 anos de existência, a Fundação de Serralves em colaboração com o Fundo Ambiental do Estado Português e com o apoio da Ascendi, inaugura o Treetop Walk.


A Fundação de Serralves vai inaugurar, esta sexta-feira, um percurso elevado ao nível da copa das árvores com 250 metros de comprimento, cujo objetivo é valorizar e preservar o património natural.

O percurso, intitulado ‘Treetop Walk’, é totalmente nivelado ao longo dos 250 metros de comprimento, sendo que a sua altura vai variando ao longo do trajeto entre os 1,50 e 25 metros.

Através deste percurso que, com vista para o parque de Serralves permite também, em certos locais, avistar o mar e tocar nas copas das árvores, a Fundação de Serralves pretende ampliar os seus projetos educativos e contribuir para o estudo e observação do património natural.

A construção deste percurso elevado ao nível da copa das árvores, que irá permitir uma impactante experiência de observação e estudo da fauna e flora de Serralves, é também uma forma de celebrar o Parque de Serralves e as muitas e diversificadas atividades que ali são anualmente desenvolvidas.

A implementação deste projeto, concebido pelo Arquiteto Carlos Castanheira em colaboração com o Arquiteto Álvaro Siza, terá forte impacto ao nível da educação para a conservação ambiental e proteção da biodiversidade, e trará novas oportunidades de ligação com a ciência.

Esta sexta-feira, às 18h30, a Fundação de Serralves, juntamente com o Fundo Ambiental do Estado e com o apoio da Ascendi vai inaugurar oficialmente o Treetop Walk Serralves.