Notícias
28 Mai. 2020 Semana da Criança e do Ambiente O Mosteiro de Tibães, em Braga, preparou uma semana repleta de atividades para assinalar o Dia da Criança (1 junho) e o Dia do Ambiente (5 junho). Inscrições a decorrer. Evento

O Dia Mundial do Ambiente celebra-se a 5 de junho, tendo este ano sido definido pela ONU como tema central de comemoração a proteção da Biodiversidade.

Como resultado das alterações climáticas, milhares de espécies da fauna e da flora estão em perigo de extinção um pouco por todo o mundo.

A chegada do novo coronavírus e o confinamento a que estivemos obrigados, levou-nos a refletir e a constatar que, se a Humanidade agir de forma mais responsável e consciente, ainda iremos a tempo de poder salvar muitos ecossistemas e restaurarmos a Biodiversidade.

Cabe-nos a nós transmitir essa mensagem de alerta, mas ao mesmo tempo de esperança, a todas as nossas crianças, base das próximas gerações.

Na semana em que comemoramos também o Dia Mundial da Criança, o Serviço de Educação do Mosteiro de São Martinho de Tibães, retomando gradualmente a sua atividade, preparou a atividade BIO_3D (descoberta | diversidade | diversão), que pretende comemorar em simultâneo estes dois dias festivos.

BIO_3D pretende dar a conhecer aos participantes, em contexto real, as diferentes formas de vida que existem na cerca do Mosteiro alertando para a responsabilidade que cada um de nós tem na defesa do meio em que nos encontramos.

A experiência basear-se-á na realização de um percurso de DESCOBERTA da DIVERSIDADE de espécies da fauna e da flora existentes na cerca, mostrando também que os recursos naturais que temos ao nosso dispor são capazes de nos proporcionar ainda alguns momentos de DIVERSÃO.

 

Público-alvo: famílias

N.º máximo de participantes: 5 (um dos elementos tem que ser obrigatoriamente uma criança com idade compreendida entre os 04 e 0s 12 anos)

Dias e horários:

Dia

02-06-2020

(terça-feira)

03-06-2020

(quarta-feira)

04-06-2020

(quinta-feira)

05-06-2020

(sexta-feira)

Horário

15h00

10h30

15h00

10h30

Preço:

Crianças até aos 12 anos – entrada gratuita;

Adultos – 4,00€ por pessoa

Inscrição obrigatória, de segunda a sexta-feira, entre as 09h30 e as 17h30, através dos seguintes contactos:

Telefone: 253 622 670

Email: sec.msmt@culturanorte.gov.pt

 

Os participantes com mais de 10 anos de idade têm obrigatoriamente que trazer máscara.

Deverão trazer calçado adequado a caminhadas.

Se estiver sol, não esquecer o chapéu, água e o protetor solar.

Em caso de chuva, o percurso poderá sofrer alterações.

Toda a atividade poderá sofrer alterações de última hora mediante as orientações que surgirem do Governo de Portugal, da Direção Geral da Saúde e da Direção Regional de Cultura do Norte.