Notícias
04 Fev. 2019 «Segredos do Cávado» em exposição Museu D. Diogo de Sousa, em Braga, acolhe exposição itinerante «Segredos do Cávado». Exposição revela valioso património ao longo dos rios Cávado e Homem.


O Museu D. Diogo de Sousa, em Braga, acolhe a exposição fotográfica itinerante «Segredos do Cávado», uma mostra que revela o valioso património ao longo dos rios Cávado e Homem e que integra o programa do projeto AQUA Cávado.

Esta exposição itinerante percorrerá os seis municípios e tem como objetivo dar a conhecer o vasto património construído de natureza cultural e infraestrutural, de natureza hidráulica e de obras de arte sobre os Rios Cávado e Homem.

O AQUA Cávado surgiu em 2014, sob tutela da Comunidade Intermunicipal Cávado e da Agência de Energia do Cávado, e é um projeto de caráter supramunicipal orientado para a sensibilização, conservação e valorização do património natural contido nas faixas ribeirinhas dos Rios Cávado e Homem. Os parceiros fixos são os representantes dos Municípios que integram a CIM Cávado, bem como com a Esposende Ambiente EM, o Mosteiro de Tibães, a AGERE, a Katavus e o Diário do Minho.