Notícias
30 Nov. 2017 Redes de Cooperação Cultural Transnacionais Direção Regional de Cultura do Norte é uma das entidades participantes das Conferências Cultura, Redes e Política: Carta Cultural Ibero-americana. Evento
O Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho e a Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura convidam para as 2CN-CLab Talks "Cultura, Redes e Política: Carta Cultural Ibero-americana” que vão decorrer nos dias 4, 5, 6 e 7 de dezembro.

Para assinalar a abertura em Portugal, no 2º semestre de 2017, do escritório da Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), a OEI associou-se ao CECS-UM para a co-promoção de um ciclo de 2CN-CLab Talks cujo tema central é a Carta Cultural Ibero-americana. Para além da OEI, o ciclo de 2CN-CLab Talks "Cultura, Redes e Política: Carta Cultural Ibero-americana" é co-promovido com seis instituições de ensino superior portuguesas.

Participarão neste ciclo a Dra. Ana Paula Laborinho, diretora do escritório da Organização dos Estados Ibero-americanos em Portugal,  o Dr. Manuel Gama, Universidade do Minho, a Dra. Paula Varanda, DGArtes, representantes das Direções Regionais de Cultura do Alentejo, do Algarve e do Norte, representantes das Câmaras Municipais de Viana do Castelo e São João da Madeira, e diversas organizações culturais nacionais.

As 2CN-CLab Talks "Cultura, Redes e Política" são promovidas no âmbito do projeto de investigação "Redes de Cooperação Cultural Transnacionais: Portugal europeu, lusófono e ibero-americano” que está a ser desenvolvido, com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (SFRH/BPD/101985/2014), em Portugal, Espanha e Brasil.