Notícias
04 Abr. 2019 Nova exposição no Museu do Abade de Baçal Inaugura, no próximo sábado, no Museu do Abade de Baçal, em Bragança, a exposição fotográfica «Aqua sobre Água», de Lourdes Fisa e Pedro Inácio.


O Museu do Abade de Baçal e os artistas Lourdes Fisa e Pedro Inácio convidam para a inauguração da exposição "AQVA sobre ÁGUA”, no dia 6 de Abril, às 16h00, no Museu do Abade de Baçal. 

"Aqva sobre Água” é uma exposição que reúne fotografias e uma instalação. A artista catalã Lourdes Fisa, que trabalha sobretudo com pintura e gravura, é autora da instalação contemporânea inspirada no aqueduto de Tarragona, um exemplar de excelência da época romana. Pedro Inácio, museólogo e fotógrafo, tem-se dedicado, desde há muitos anos, a fotografar aquedutos e outros sistemas de armazenamento e circulação de água ao longo da história, em Portugal e em outros países. Dois tipos de expressão artística contemporânea em diálogo reunidos em torno da temática eterna da água, que os Romanos tão sabiamente souberam conhecer e dominar.”