Notícias
11 Fev. 2019 Mosteiro de Tibães acolhe Dia da Galiza O evento, de entrada gratuita, irá decorrer entre as 14H30 e as 19H00 no Mosteiro de Tibães com diversas atividades para miúdos e graúdos.


O Centro de Estudos Galegos da Universidade do Minho, juntamente com os alunos de Literatura e Cultura Galegas da Universidade do Minho e o Mosteiro de Tibães, organiza no próximo dia 16 de março a VII Edição do Dia da Galiza em Braga, com especial foco numa das mais conhecidas tradições festivas galegas – o Carnaval.

Podemos contar com a atuação musical do grupo galego "Lagharteiras”, um workshop de dança tradicional galega, um colóquio sobre o Carnaval e exposições de videos sobre o tema. Irão também se realizar vários jogos tradicionais para todas as idades e uma sessão de fotografias com as máscaras de Carnaval para quem quiser ter uma recordação deste dia tão especial. No final do evento irá haver um sorteio entre as rifas distribuídas à entrada do Mosteiro e uma degustação gastronómica, onde poderá experimentar várias iguarias galegas como "Orellas” de Carnaval e a famosa tradicional Queimada.

A finalidade deste evento é reforçar laços entre as duas comunidades.