Notícias
12 Mar. 2019 Há histórias [im]prováveis no Museu de Lamego Incentivar a criatividade literária dos alunos, sensibilizar para a dimensão estética e para a importância do património e promover a escrita criativa são os grandes objetivos do concurso escolar «Histórias [im]prováveis». Evento
A iniciativa, promovida pelo Museu de Lamego, Biblioteca Municipal de Lamego e a Rede de Bibliotecas de Lamego, está integrada na Semana da Leitura 2019, que decorre de 11 a 15 de março.

"Histórias [im]prováveis” tem como ponto de partida o Museu de Lamego e as suas coleções, para o desenvolvimento de um texto narrativo ou poético. A decorrer anualmente, está aberto aos alunos dos 3.º Ciclo do Ensino Básico, Ensino Secundário e Ensino Superior do concelho de Lamego. Criatividade, inovação, qualidade literária e coerência e coesão do texto serão os critérios que o júri levará em conta no momento da avaliação dos trabalhos.

As inscrições gratuitas, mas obrigatórias, já estão abertas e devem ser feitas no site do Museu de Lamego (www.museudelamego.gov.pt), em formulário próprio. Após a inscrição, os participantes receberão um código por mail que identificará o seu trabalho, cujo prazo de entrega decorre até 26 de abril de 2019. Os resultados serão conhecidos 8 de junho em cerimónia pública.

A Semana da Leitura 2019, uma iniciativa da Rede de Bibliotecas de Lamego, com atividades programadas nas diversas bibliotecas da Rede de Bibliotecas de Lamego, vai trazer ainda ao Museu de Lamego, no dia 15 de março, às 11h30 e às 14h30, José Pacheco Pereira para uma conversa em torno da censura, sob o mote "Só existe aquilo que o público sabe que existe (Salazar)”.

Programa completo da Semana da Leitura em www.rblamego.org