Notícias
12 Fev. 2019 Gala Namorar Portugal 2019 O Diretor Regional de Cultura do Norte, António Ponte, vai marcar presença na Gala Namorar Portugal 2019, agendada para a próxima quinta-feira, dia 14 fevereiro, em Vila Verde.


O programa da Gala Namorar Portugal 2019 foi já apresentado no Centro de Dinamização Artesanal - Aliança Artesanal, em Vila Verde.

A Noite de Namorados mais romântica do país volta a ser abrilhantada por uma autêntica constelação de estrelas nacionais nas áreas da moda, da música e da televisão.

A apresentação da Gala Namorar Portugal 2019 fica a cargo do casal sensação Pedro Guedes e Kelly Baron. Sofia Escobar vem ajudar a enriquecer a animação, interpretando temas de musicais em que participou, e aos vencedores do Casting Namorar Portugal juntam-se na passerelle os modelos Raquel Sampaio, Ana Elisa, Milene Veiga e André Costa.

A decoração de requinte, o jantar romântico com centenas de casais enamorados, o desfile de moda e os espetáculos de música ao vivo (Academia de Música de Vila Verde, Miguel Oliveira, solistas, tenores…) garantem um serão inesquecível no próximo dia 14 de fevereiro, a partir das 20h00, no Parque Industrial de Gême. O Grupo Folclórico de Vila Verde volta também a subir ao palco para uma demonstração da tradição local nesta ponte para a modernidade. 

António Ponte, Diretor Regional de Cultura do Norte, estará presente nesta iniciativa, não só para apoiar o evento, mas também como forma de reconhecimento do excepcional valor dos tradicionais lenços de namorados, como produto dinamizador da economia local. Recorde-se que, em novembro do ano passado, no âmbito da programação paralela da Feira do Livro de Guadalajara, António Ponte concebeu e inaugurou, no Museo Regional de Guadalajara, a exposição Variações Sobre Uma Tradição: Dos Lenços De Amor Aos Bordados Com Poesia.



A mostra parte de um objeto tradicional português – o lenço de amor – através do qual as mensagens de amor foram sendo transmitidas ao longos dos tempos. A exposição é composta por dezenas de lenços, provenientes – por exemplo – de Vila Verde, Amarante, Barcelos e Braga.