Notícias
18 Jan. 2019 Festival Internacional de Artesanato em Kokand Kokand, no Uzbequistão, vai acolher o Festival Internacional de Artesanato, a decorrer de dois em dois anos.
O primeiro festival será realizado de 10 a 15 de setembro de 2019. No âmbito deste festival, está prevista a organização de uma conferência científico-prática intitulada "Perspectivas para o desenvolvimento do artesanato e artes aplicadas folclóricas”.

Mestres e artesãos, especialistas, cientistas, historiadores, bem como convidados de honra de países estrangeiros serão convidados para o festival.

Como parte do evento, no território adjacente à praça central da cidade de Kokand, irão decorrer exposições dedicadas a diferentes áreas de artes aplicadas folclóricas, com uma demonstração de máquinas artesanais antigas e o processo de fabricação de produtos, exposição-vendas de artesanato, obras de arte fina e aplicada, além de filmes e documentários temáticos, livros, álbuns e fotos.

De resto, o festival exibirá coleções de trajes nacionais, apresentações de comediantes satíricos e apresentações teatrais de artistas de alto nível, com a participação de equipas criativas profissionais e folclóricas.